Seguidores

11 janeiro 2014

Tendência Slip Dress e sua influência na nova Basics


Boa tarde gente, trago uma matéria super interessante de uma tendência que promete invadir a passarela de moda em 2014, o Slip Dress, que surgiu depois do "pijamismo" apresentado por Marc Jacobs. A principal características das peças que abrangem esse estilo são: alças finas e o uso de tecidos sleepwear como a seda, cetim e outros materiais fluídos, o que faz os vestidos remeterem a camisolas. Cliquem em "Leia mais" pois a matéria é longa rsrs.

        Na coleção outono/inverno 2013, três marcas apostaram no slip dress: Louis Vuitton, Lanvin e Saint Laurent. A primeira, fez quase todo o seu desfile com inspiração das roupas de dormir e mostrou uma coleção cheia de peças que remetem robes, pijamas e camisolas. A Lanvin apostou num modelo bem básico, reto e com as alças finas. Já a Saint Laurent apostou numa estampa floral com fundo preto, feita de renda. Nicole Richie também apostou na sensualidade apareceu no 2013 CFDA Fashion Awards - Cocktails com um slip dress dourado e com decote fundo nas costas.

       Apesar de parecer uma peça mais sensual, você pode usá-la no dia-a-dia com um blazer preto e um scarpin de bico fino. Os modelos mais básicos - como o apresentando por Saint Laurent - também ficam ótimos com uma sapatilha. Para a noite, você pode optar por um visual parecido com o de Victoria Beckham: só o vestido com rendas e um salto bem alto. Só tome cuidado para não ficar caricata - a peça pede poucos acessórios e nada de exageros na maquiagem. Outro ponto a se prestar atenção é underwear que será usada. O mais recomendado é usar um "sutiã invisível".
       Vejam algumas fotos dessa tendência presente na passarela e nas roupas das famosas:
Eu fiz essa matéria justamente para mostrar que o stardoll está mudando de pensamento, ele está trazendo por starcoins uma super tendência e fornecendo peças de ótima qualidade, evitando também aqueles julgamentos: "Esse vestido parece camisola, é muito brega"; de brega não tem nada, tal tão que o slip dress está influenciando várias celebridades e acredito eu que logo logo essa trend chega ao Brasil. Vejam agora as peças mais influenciadas pelo slip dress no stardoll:
O vestido pretinho com renda da Louis Vuitton parece muito com eles não é? Estes vestidinhos são bem versáteis, podem ser usados como saia, blusa e vestido. Elaborei dois looks inspirados no slip dress com peças somente em starcoins (até então renegados e considerados o erro da Basics), vejam:
 
Eu gostei do resultado e vocês? Estes foram os itens usados respectivamente:
 
Gostaram da matéria? Se não conseguirem achar algum item comentem aqui em baixo que eu digo a marca, não coloquei a marca dos itens porque estou um pouco apressada já que demorei duas horas pra fazer essa matéria, se for o caso depois edito ^^.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são essências para o blog e não custa nem 1 minuto. Faça uma postadora feliz e doe um comentário.