Seguidores

30 janeiro 2013

Bandana



Olá pessoal!

Resolvi fazer uma matéria especial (se der pretendo fazer uma por semana, mas não garanto nada ainda) sobre Bandanas, um acessório que tanto em mim, Juliana, quanto na minha doll, eu amo usar.


A bandana surgiu no velho Oeste a muito tempo atrás, elas eram usadas inicialmente pra secar o suor e proteger os homens da poeira, por isso ficavam em seus pescoços. Pouco tempo depois um estilista francês resolveu usar a bandana em seus looks, o que deixou-a um pouco mais "popular" entre as pessoas.
Essa peça tomou a cabeça dos jovens nos anos 70, quando começou a onda Hippie. Nos anos 80, com o surgimento de algumas bandas de Rock, como Axl Rose e Bon Jovi. A partir de 1990, alguns rappers americanos também adquiriram o uso da bandana.
No século XXI, aí que essa moda retornou de vez. A cantora Amy Winehouse apareceu em vários shows e nas ruas de bandana, formando um estilo rockabilly moderno. Hoje, as bandanas ganharam amarrações diferentes e mais modernas.
Pra quem não curte muito bandanas no cabelo, elas podem ser usadas como detalhe em bolsas, enfeite no braço e de várias outras formas legais.

No Stardoll, temos algumas bandanas, mas eu gostaria que tivessem mais. Uma delas é muito procurada, a da Rio, eu demorei uns bons meses pra conseguir achar ela num preço "comprável", mas finalmente consegui, e posso dizer pra vocês, foi uma das melhores coisas que eu já comprei no Stardoll. Tem algumas pessoas que fazem bandanas no Stardesign jóias também, mas eu não consegui achar nenhuma pra indicar pra vocês aqui.


Tem muitos looks reais com bandanas, e que pra mim, são um mais lindo do que o outro.

(Amei todos u.u)

Voltando ao Stardoll, também fiz uns looks lá:




E pra terminar, uma música da Amy, que foi uma das pessoas que ajudou a popularizar a bandana na atualidade.


    

E vocês? Usam bandana? O que acham desse acessório?

4 comentários:

  1. Tambem ja tive essa do rio algumas vezes mas nao vou vender mais. Eu faço bandanas nas joias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimha filia vc ten ke da o nome da çua doll hetardada

      Excluir
  2. Nossa que bom, tava querendo mesmo achar uma pessoa que faria, posso colocar teu nome no post pras pessoas saberem que faz? ^-^

    ResponderExcluir
  3. Pode sim,to falando em anônimo porque hackiaram minha conta do Google =/

    ResponderExcluir

Seus comentários são essências para o blog e não custa nem 1 minuto. Faça uma postadora feliz e doe um comentário.