Seguidores

15 abril 2013

Matéria Especial: Christina Aguilera


Olá!
Este post é apenas uma matéria especial, não um quadro.... :)
Muitos de vocês devem conhecer a Christina Aguilera, para quem não a conhece vou mostrar-vos quem é :)
Ela é a minha cantora preferida e é simplesmente linda *.*
Vamos conhecê-la :)
(É uma matéria bastante grande, apenas a lê quem quer!)
"Cantora, compositora, dançarina, produtora, diretora – existe algo que Christina Aguilera ainda não tenha feito? Uma das mais talentosas artistas de performance da atualidade,  vendeu mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo, conseguiu quatro singles #1 nas paradas da  Billboard Hot 100, e ganhou cinco Grammy Awards, assim como três álbuns no top cinco de vendas nos Estados Unidos. Ela colaborou com outros artistas legendários, incluindo Herbie Hancock, Andrea Bocelli, Tony Bennett, Sir Elton John e The Rolling Stones. Aguilera também foi a única artista com menos de 30 anos à fazer parte da lista de 100 melhores cantoras de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Nascida em 18 de dezembro de 1980 em Staten Island, Nova York, Christina Aguilera é uma estrela pop americana e atriz que iniciou sua carreira no Disney Channel, no programa ‘Clube do Micky Mouse’ (Mickey Mouse Club), ao lado de Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling. A estrela revelou sua grande e marcante voz muito cedo. Logo após o trabalho no Disney Channel, Aguilera entrou na indústria fonográfica com o hit ‘Reflection’, música tema do filme Mulan, de 1998 (Disney).
A trajetória da nativa de New York começou com apresentações em shows de talentos locais na Pensilvânia, onde ela cresceu, para conseguir sua grande chance em “Star Search” no ano de 1992, ganhando um papel no Disney Channel  ”The Mickey Mouse Club”. Foi sua música, “Reflection,” para o filme da Disney “Mulan,” que levou a um contrato com a gravadora RCA e o lançamento de seu álbum de estreia auto-intitulado no verão de 1999. O álbum rapidamente atingiu o número 1 com a força do seu primeiro single, “Genie in a Bottle” (que dominou as paradas por cinco semanas e quebrou recordes em todo o mundo) e outros sucessos, incluindo “What a Girl Wants” e “Come on Over “.  Segundo a associação de vendas de discos da América do Norte, o álbum vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo e é um dos 100 melhores álbuns de todos os tempos, rendendo a Aguilera o Grammy de Artista Revelação e a nomeação na categoria de Melhor Vocal Pop, feito que acabou por se repetir no ano seguinte com seu álbum em espanhol ‘Mi Reflejo’, seguido de perto por ‘My Kind of Christmas’, seu hit natalino.
Em 2001, Aguilera juntou forças com Pink, Mya e Lil ‘Kim no esmagador hit “Lady Marmalade”, mantendo-a no centro dos holofotes internacionais mesmo quando ela começou a preparar o terreno para seu segundo álbum, Stripped, que foi lançado em outubro de 2002 e trouxe consigo o status de superstar internacional de Aguilera ao transformar sua imagem de princesa-pop-chiclete para uma mulher sexy e poderosa. Junto com o single provocativo  “Dirrty”, vieram faixas de destaque, tais como “Beautiful”, “Can’t Hold Us Down” e “The Voice Within”. No mesmo ano, ela conheceu Jordan Bratman, que veio a ser seu marido em 2005.
Ganhando o primeiro de quatro Grammys em 2000 para Melhor Artista Revelação, seus troféus subsequentes vieram em 2001 para “Lady Marmalade” (Melhor Colaboração Pop com Vocais), em 2003 por “Beautiful” (Melhor Performance Vocal Pop Feminina) e em 2007 para “Ain’t No Other Man” (Melhor performance Vocal Pop Feminina), ganhando um Grammy para cada um de seus álbuns. Entre outros prêmios, ela é também ganhou um Grammy Latino em 2001 com o ábum “Mi Reflejo” (Melhor Álbum Pop Vocal Feminino), um Billboard Music Award em 2000 na categoria ‘Artista Feminina do Ano’ e dois prêmios da Rolling Stone em 2004 (melhor performer feminina, por escolha dos leitores e melhor turnê para “Justified e Stripped”, também por escolha dos leitores).

Escolhida como a ‘Ídolo Adolescente Mais Sexy’ numa enquete da VH1, a beleza e o carisma de Aguilera também a colocaram entre as “25 Estrelas mais sexy com menos de 25” da Teen People e levaram a revista Maxim a coroá-la como Melhor Cantora Internacional Feminino (2000), uma das Mulheres Mais Sexy Do Ano (2003) e n º 1 na parada da “Hot 100″ (2003).

Aguilera também foi homenageada com dois prêmios NRJ (Melhor Artista Feminina Internacional e Melhor Álbum Internacional), bem como um MTV Europe Award em 2007 (Melhor Artista Feminina).

Em 2007, Aguilera apresentou uma produção inteiramente nova: um perfume homônimo chamado Christina Aguilera, que ela lançou pela P&G Prestige. A fragrância continua a ser um best-seller internacional e abriu o caminho para dois aromas adicionais  -”Inspire” e “By Night.” Em outubro de 2010, Aguilera acrescentou uma quarta fragrância para sua linha, “Royal Desire”.

Em janeiro de 2008, Aguilera deu à luz a seu primeiro filho, Max Liron Bratman. 

Ainda em 2008, para comemorar seus 10 anos de carreira, Aguilera lançou em 11 de novembro sua primeira coletânea: “Keeps Gettin’ Better – A Decade of Hits”. Contendo regravações de seus grandes sucessos como Genie in a Bottle e Beautiful e duas faixas inédias, a coletânea foi divulgada com a ajuda do single que dá nome ao álbum: Keeps Getting Better, que foi divulgado primeiramente no MTV Video Music Awards 2008 e estreou na sétima posição do Hot 100 da Billboard.



Em 2009, Aguilera juntou forças com a Yum! Brands, em seu esforço na World Hunger Relief, com intuito de acabar com a fome no mundo, atuando como porta-voz mundial. Em menos de um ano, ela criou uma maior consciência e participação para beneficiar o United Nations World Food Programme (WFP) e outras agências humanitárias contra a fome, levantando um recorde de 22,5 milhões em doações. Em 2010, foi nomeada embaixadora das Nações Unidas por seu trabalho duro. É uma honra dada apenas a um grupo seleto.

Em 2010, Christina lançou seu sexto álbum de estúdio com uma nova sonoridade que mescla R&B, electropop, e synthpop. O disco foi recebido com críticas e vendas mistas. Aguilera disse que este seria um álbum virado para o futuro, com inspirações em sons e tipos de música alternativos e futuristas como, por exemplo, o Electro. Aguilera sempre disse que queria inovar ao fazer música, com Back to Basics ela levou-nos ao passado, e com “Bionic” quer fazer exatamente o contrário. No dia 23 de março do mesmo ano, “Not Myself Tonight” foi anunciado como primeiro single do álbum, a música teve um sucesso moderado, alcançando #23 nos EUA, #22 na Austrália, #3 no Japão, #12 no Reino Unido, #11 no Canadá, #9 na Bélgica e #23 no Brasil, além de #1 na Parada Club Play dos EUA.

Apesar do álbum ser considerado um fracasso, com baixas vendas e opiniões mistas, ele apareceu entre os 200 CD’s mais vendidos da Billboard e em 2º dos álbuns mais baixados ilegalmente. Bionic vendeu um milhão de cópias em todo mundo.
Ainda em 2010, Christina confirmou que seu casamento de 5 anos tinha chegado ao fim, dizendo em um comunicado: “Apesar de Jordan e eu estarmos divorciados, o nosso compromisso com o nosso filho Max continua tão forte como nunca.”.  Em 15 de novembro de 2010, Aguilera foi agraciada com uma estrela na Calçada da Fama.


Christina Aguilera também fez pequenas participações especiais em vários filmes, mas sua estreia como estrela de cinema aconteceu ao lado da cantora Cher em Burlesque.

Em 2011, Christina foi convidada para bancada do júri do reality show “The Voice” do canal NBC, tendo Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton como colegas. O programa estreou nos Estados Unidos no dia 26 de abril, e aumentou a audiência do canal, sendo líder de audiência da TV americana por quase toda a temporada.

A proximidade com Adam Levine na bancada do The Voice rendeu a Christina um novo hit, com a banda Maroon 5 gravou a canção ‘Moves Like Jagger’, fazendo com que ela entrasse num seleto grupo de 8 artistas a ter um número #1 na Hot 100 em três décadas diferentes.
Ainda no mesmo ano, participou do tributo ao cantor Michael Jackson, falecido em 2009. Christina cantou duas de suas canções ‘Smile’ e ‘Dirty Diana’.
Em 2012, Christina voltou a mídia graças a homenagem prestada no funeral de sua maior influencia, a lendária Etta James. Cantando At Last da própria Etta em uma emocionante e simples performance, Christina foi aplaudidada de pé e aclamada pelos críticos mundo a fora.
Em fevereiro, pouco mais de 8 meses depois da bem-sucedida primeira temporada, Aguilera voltou para bancada do The Voice, para a segunda temporada do reality show."
Créditos pelo texto a Christina Aguilera Brasil
Para verem mais sobre a vida da Christina Aguilera, imagens, entrevistas, perfomens, videoclipes, todas as músicas, prémios etc etc visitem o site que disse acima :)
Beijos :)


2 comentários:

  1. Ufa , acabei de ler rsrs' , adorei a matéria , tbm adoro ela super divã !

    ResponderExcluir
  2. é muito para ler, mas eu achei que tinha que contar tudo e acho que pus todo o que era importante, havia muito mais coisas :)
    Ela é muiiito diva *.*

    ResponderExcluir

Seus comentários são essências para o blog e não custa nem 1 minuto. Faça uma postadora feliz e doe um comentário.