Seguidores

14 julho 2013

Moda rock



Boa tarde gente, como muitos de vocês devem saber, ontem foi o dia mundial do rock, então resolvi fazer uma matéria sobre moda rock e postar ontem, porém minha internet caiu e só deu pra postar hoje.

Preto, tachas, couro, caveiras, jaquetas bomber, coturnos e camisetas dos ídolos. Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrez e dos seus cantores de rock favoritos. moda rock’n’roll pode ser incorporada aos guarda-roupas contemporâneos com muito estilo.
A consultora de imagem Lílian Lacerda, de São Paulo, explica que a moda roqueira mistura as estampas em xadrez, que podem estar em saias ou calças, com jaquetas pretas, tachas, camisetas dos ídolos, coturnos e botas.
Para elaborar roupas que sigam esse estilo existem estilistas especializados. Fábia Bercsek, por exemplo, estreou sua marca em 2000. Ela foi assistente do renomado Alexandre Herchcovitch e de Regina Guerreiro por muito tempo. Também mostrou sua coleção para o Inverno 2008 no São Paulo Fashion Week. A estilista destaca ainda como principais peças do estilo rock’n’roll as jaquetas bomber, peças metalizadas e camisetas com estampas de banda. 
Preparei um Top 5 dos itens mais marcantes dessa tendência.

1° - Jaqueta de couro




Esse clássico da moda rock começou a ganhar força na última temporada e agora prova que vai ficar de vez no nosso guarda-roupa! Aposte nos modelos perfecto e bomber, que fazem um contraste super fashion. Com calça jeans, a produção descontraída fica super rocker!


2° - Coturno




Confortável, quentinho e estiloso, o coturno se destaca como um dos principais sapatos desse inverno! Use de vários jeitos: com legging preta e uma blusa mais sofisticada, a produção vai até a uma festa mais descontraída! Com calça jeans, é garantia instantânea de um look estiloso, ainda que básico. E com short e meia-calça, é a produção perfeita para o inverno!


3° - Tachas




Tivemos uma overdose de tachas nos últimos tempos, mas ela continua firme e forte por pelo menos mais essa temporada. Associada à rebeldia do rock, ela dá uma cara diferente a vestidos, blusas, jaquetas e acessórios, destacando-se em detalhes como os ombros ou gola!


4° - Jeans rasgado




Um dos jeitos mais fáceis de incorporar o rock ao look, o jeans rasgadinho deixa calças e shorts jeans super estilosos! Pode ser acompanhado de peças mais "pesadas" como blusas "podrinhas", ankle boots e sapatilhas de tachinhas ou então compor produções mais básicas, em que o jeans rasgadinho é o destaque!


5° - Camisetas de bandas




Quem curte o estilo rock nunca deixa de usar as camisetas com suas bandas favoritas, independente da tendência! Quem quer adotar o estilo rock, super em alta agora, também não pode deixar de ter a sua: vale usar as tradicionais e também versões estilizadas.


No stardoll temos algumas variedades, mas as opções não são muitas, dando uma pesquisada achei uns itens no plaza que remete essa tendência, vejam:



Eu sou a única que nunca vi camisetas de bandas no plaza nem no bazzar? Seria tão bom se o stardoll lançasse uma com o símbolo dos Rolling Stones *o*... Para compensar temos grandes variedades de peças em couro, calças rasgadas, jaquetas, com tachas... Sem se esquecer que temos pouquíssimas opções de coturnos legais :-/. 
No meu guarda-roupa achei peças interessantes também, vejam:

Selecionei só os primeiros itens que eu achei, estava com preguiça de revirar todo o meu guarda-roupa, agora trago um look (meu look do dia) para vocês se inspirarem, confiram:


Óculos - Miss60 - plaza
Blusa - sem marca - bazzar
Short - DECADES - plaza
Pulseira - LE - plaza
Bolsa - LE - plaza
Sapato - tingeling + RJ - bazzar 

Eai gostaram da matéria em homenagem ao Dia mundial do rock? Queria pedir que comentassem quais as suas bandas de rock favoritas, as minhas bandas de rock favoritas só pra "ficar no clima", Link Park, Paramore, Thirty Seconds to Mars, Capital Inicial e Charlie Brow Jr.

Um comentário:

Seus comentários são essências para o blog e não custa nem 1 minuto. Faça uma postadora feliz e doe um comentário.